Manaus amanheceu com mais um episódio de violência nesta segunda-feira (16), quando o corpo de um homem, possivelmente em situação de rua, foi encontrado na esquina das ruas Barroso com Saldanha Marinho, no Centro da capital amazonense. A vítima apresentava marcas de espancamento e uma perfuração profunda na nuca, indicativo de morte violenta.
Segundo informações preliminares dos peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o homem, ainda não identificado, foi encontrado estirado em frente a uma loja. Próximo ao corpo, havia uma bolsa contendo um alicate e, na cintura da vítima, uma faca.
Leia também:
- Polícia encerra festas em adegas e apreende 30 veículos em Manaus;
- Vídeos; Criminosos disparam tiros no Manauara Shopping e causam pânico em clientes;
- Vídeo; PMs são presos suspeitos de agredir comerciante em Manaus;
Cena do crime
O local foi isolado para o trabalho da perícia, que confirmou a presença de um sangramento intenso na região da cabeça, possivelmente causado por um objeto contundente. A “rachadura” na cabeça da vítima e outros sinais de violência levantam a hipótese de espancamento seguido de agressão com arma branca.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia para determinar a causa exata da morte. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já iniciou as investigações e trabalha para identificar a vítima e os possíveis autores do crime.
Embora ainda não haja informações concretas sobre a motivação do crime, a polícia investiga a possibilidade de brigas entre pessoas em situação de rua ou mesmo um crime premeditado, já que a área é conhecida por confrontos frequentes entre grupos vulneráveis.
A DEHS pede a colaboração da população para identificar a vítima e possíveis suspeitos. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181.
O caso reforça a necessidade de ações conjuntas entre segurança pública e políticas de acolhimento social para mitigar a violência que atinge as camadas mais vulneráveis da sociedade.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto: Divulgação


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Homem é morto a tiros após discussão em festa na zona Leste de Manaus
Polícia Militar do Amazonas prende homem que agrediu irmã com tapa
Prefeitura de Manaus retira 7,5 toneladas de cabos obsoletos do Centro Histórico
Prefeitura de Manaus divulga edital dos concursos públicos da CGM e da Semmas com mais de 60 vagas
Neto Barroncas é a atração deste domingo no Shopping Ponta Negra
Central Integrada de Fiscalização interdita três bares por irregularidades na zona Norte de Manaus