Pelas boas práticas implementadas voltadas ao enfrentamento da violência de gênero, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) receberá o selo “Respeito e Inclusão no Combate ao Feminicídio” do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na categoria Ouro, conforme os critérios estabelecidos pelos Editais nº 01 e 02/2024. A cerimônia será realizada no dia 10 de dezembro, no Auditório do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), localizado no Edifício Adail Belmonte, em Brasília.
O momento contará ainda com o lançamento do “Manual de Atuação do Ministério Público no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres”, um documento que reúne diretrizes práticas e normativas que visam o aprimoramento da atuação ministerial. O selo tem como objetivo reconhecer os ramos do MP que se destacaram com práticas de combate ao feminicídio e à violência contra a mulher.
A ocasião contará com a presença de autoridades institucionais e representantes das unidades certificadas, promovendo um ambiente para valorização e compartilhamento de iniciativas, a fim de fomentar o respeito, a inclusão e a proteção dos direitos das mulheres.
O ator Malvino Salvador e a atleta de jiu-jitsu Kyra Gracie farão uma participação especial no evento, realizando intervenções artísticas com foco na importância do combate ao feminicídio e da promoção da igualdade de gênero. Também estará presente a advogada Fayda Belo, especialista em crimes de gênero, direito antidiscriminatório e feminicídio.
(Texto: Graziela Silva. Foto: Lennon Costa)
➡️ Mais notícias sobre Vida e Cidadania, você encontra aqui.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Oratório de Natal encerra a programação de espetáculos do ‘O Mundo Encantado do Natal’ no Teatro Amazonas
Informe da FVS-RCP atualiza panorama de vírus respiratório no Amazonas