Na estreia do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil teve um bom começo, mas sofreu a virada e perdeu para a França por 78 a 66. Os “azuis” da França, atuais vice-campeões olímpicos, superaram a desvantagem inicial e conquistaram a vitória no jogo válido pelo Grupo B.
Nicolas Batum e Victor Wembanyama terminaram como os cestinhas da partida, com 19 pontos cada. Pelo Brasil, Leo Meindl e Cristiano Felicio tiveram os melhores desempenhos, com 14 pontos convertidos cada um. Bruno Caboclo, um dos astros brasileiros, não fez um ponto sequer, em uma atuação apagada, marcada por faltas que o ameaçaram de expulsão.
A seleção brasileira voltará à quadra para enfrentar a Alemanha na terça-feira (30), às 16 horas (no horário de Brasília). Em 2 de agosto, às 6 horas, o Brasil terá o Japão no último compromisso da fase de grupos. Mais cedo, na outra partida da rodada inicial do Grupo B, a Alemanha derrotou o Japão por 97 a 77. O ala-pivô Franz Wagner, do Orlando Magic, da NBA, foi o cestinha da partida com 22 pontos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mudanças climáticas: Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise
‘Alemão’ é encontrado morto, com sinais de tortura, na Compensa
WhatsApp lança recurso para transcrever áudios em textos: entenda como funciona
Guerra na Ucrânia ganha dimensão global com tropas norte-coreanas, mísseis ocidentais e ameaça nuclear
Vídeos; Soco e xingamentos: tumulto marca empate entre Atlético-MG e Botafogo
Leandro Hassum estrela como Silvio Santos em filme que revela os bastidores do programa