No boxe, Beatriz Ferreira ( na foto acima, de azul ), já garantiu pelo menos o bronze ao vencer Chelsey Heijnen, da Holanda, por unanimidade e avançar para a semifinal. Luiz Oliveira, na categoria até 57 kg, perdeu para Jahmal Harvey, dos Estados Unidos, em uma decisão dividida.
No remo, Lucas Verthein brilhou nas águas, vencendo sua bateria e garantindo a oportunidade de disputar entre o 13º e o 18º lugar na categoria single skiff. No feminino, Beatriz Tavares também se destacou, chegando em terceiro lugar e avançando para a final C.
Na natação, Beatriz Dizotti mostrou sua força na piscina,chegando à final dos 1.500 metros e terminou a prova em sétimo lugar.
Na ginástica artística, Diogo Soares, em uma prova repleta de adversários fortes, finalizou a competição do individual geral na 23ª colocação.
Na canoagem slalom, Ana Sátila manteve-se firme nas águas agitadas do C-1, alcançando a quinta colocação.
Hugo Calderano representou o Brasil no tênis de mesa, derrotando Alex Lebrun, da França, por 4 a 1. Com esta vitória, Calderano avançou para as quartas de final, mantendo viva a esperança de medalha para o país.
O destaque do Ciclismo BMX é Gustavo Bala Loka que competiu intensamente na final, terminando na sexta posição. Embora tenha ficado sem medalha, Bala Loka brilhou na pista e se tornou destqeue do Brasil nas redes sociais.
No tênis, na categoria de duplas femininas, Bia Haddad e Luisa Stefani enfrentaram uma dura partida contra as britânicas Boulter e Watson, sendo eliminadas após a derrota.
No triatlo, entre as mulheres, Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes completaram a prova em 20º e 25º lugares, respectivamente. No masculino, Miguel Hidalgo teve uma excelente performance, terminando em 10º, enquanto Manoel Messias ficou em 45º lugar.
Rafael Macedo lutou bravamente, no judô, na disputa pelo bronze na categoria até 90 kg, mas foi derrotado por Maxime-Gael Ngayap Hambou, da França.
Na Vela, Martine Grael e Kahena Kunze avançaram para a medal race na classe 49er FX, apesar de não terem mais chances de medalha. Na categoria skiff masculino, Marco Grael e Gabriel Simões terminaram em 19º lugar, ficando fora da Medal Race.
No vôlei, um duelo acirrado pela segunda rodada do Grupo B, o Brasil enfrentou a Polônia, mas acabou perdendo por 3 sets a 2.
Já no vôlei de praia, Evandro e Arthur garantiram uma vitória contundente contra Schachter e Dearing, do Canadá, por 2 a 0, avançando para as oitavas de final.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus é a melhor capital brasileira nos indicadores de Meio Ambiente do Ranking de Competitividade dos Municípios
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
PL de Roberto Cidade fortalece transporte fluvial no Amazonas com criação da Escola de Aquaviários
Projeto de Lei de Roberto Cidade propõe notificação eletrônica de veículos removidos
Prefeitura de Manaus lança editais da Pnab 2026 com aporte de R$ 5 milhões
Galo de Manaus confirma edição 2026 com tema que valoriza ritmos e manifestações da cultura popular brasileira