A seleção feminina de vôlei iniciou sua participação nos Jogos Olímpicos com uma vitória expressiva sobre o Quênia, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-13 e 25-12, no Grupo B.
No skate, Kelvin Hoefler garantiu uma vaga na final do street masculino, terminando na sexta posição. Giovanni Vianna e Felipe Gustavo não avançaram além das eliminatórias.
No judô, Rafaela Silva foi derrotada na disputa pelo bronze pela japonesa Haruka Funakubo na categoria até 57 kg. Daniel Cargnin foi eliminado na estreia por Akil Gjakov, de Kosovo.
No surfe, Filipe Toledo foi eliminado nas oitavas de final após perder para o japonês Reo Inaba. Gabriel Medina avançou ao superar Kanoa Igarashi, do Japão, e João Chianca venceu Ramzi Boukhiam, do Marrocos, garantindo um confronto com Medina nas quartas de final.
No boxe, Bia Ferreira venceu Jajaira Gonzalez, dos EUA, e avançou para as quartas de final na categoria até 60 kg. Abner Teixeira foi derrotado na decisão dividida por Chala Congo, do Equador, e foi eliminado na categoria acima dos 92 kg.
No tênis, Bia Haddad foi eliminada do torneio de simples após perder para Anna Karolina Schmiedlova, da Eslováquia, por 2 a 0 (6-4 e 6-4). Entretanto, Haddad e Luiza Stefani avançaram na disputa de duplas ao vencerem Yuan e Zhang por 2 a 0 (6-4 e 6-4). No masculino, Thiago Monteiro e Thiago Wild derrotaram Bublik e Nedovyesov por 2 a 0 (6-4 e 6-4) e avançaram para a próxima fase.
No tênis de mesa, Vitor Ishiy venceu Nicholas Lum por 4 a 0 e passou para a próxima fase do torneio de simples. Bruna Takahashi, no entanto, perdeu para Lily Zhang por 4 a 2 e foi eliminada.
No rugby, a seleção feminina perdeu para o Japão por 39 a 12, mas conseguiu uma vitória sobre Fiji por 28 a 22, garantindo uma disputa pelo nono lugar contra as japonesas.
No badminton, Juliana Viana conquistou a primeira vitória de uma brasileira em Olimpíadas ao vencer Lo Sin Yan Happy por 2 a 0 (21-19 e 21-14).
Na esgrima, no florete individual, Guilherme Toldo foi eliminado na estreia após derrota para Ziwei Mo, da China, por 15 a 7.
No ciclismo mountain bike, Ulan Galinski terminou a prova de cross-country na 21ª posição.






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Galo de Manaus confirma edição 2026 com tema que valoriza ritmos e manifestações da cultura popular brasileira
Oscar 2026: filme brasileiro “O Agente Secreto” é indicado em quatro categorias
Carnaval na Floresta 2026: escolas do Grupo Especial assinam regulamento e nenhuma será rebaixada neste ano
Operação Iara: Polícias do AM e PA apreendem 250 kg de cocaína e bloqueiam R$ 4,8 milhões do crime organizado
PC-AM e Receita Federal apreendem 50 kg de maconha escondidos em freezer de transportadora em Manaus
Projeto de Roberto Cidade prevê garantia de bombas de insulina e sensores de glicose a pessoa com diabetes no Amazonas