Olimpíadas 2024: Brasil estreia no Tiro com Arco, Futebol e Handebol Feminino

Handebol Feminino

A seleção brasileira feminina de handebol teve uma atuação brilhante em sua estreia nas Olimpíadas de Paris, vencendo a Espanha por 29 a 18. Essa vitória é ainda mais significativa, considerando que o Brasil está no chamado “grupo da morte”. A goleira Gabi Moreschi foi destaque na partida.

Tiro com arco

Ana Luiza Caetano, de 21 anos, fez sua estreia nos Jogos Olímpicos e somou 660 pontos na etapa de tiro com arco. Ela se destacou ao alcançar a pontuação máxima na 5ª rodada, garantindo 60 pontos. Ana Luiza se classificou na 19ª posição, a apenas 34 pontos da líder do dia, que agora é recordista mundial. No dia 30 de julho, ela enfrentará a eslovena Zana Pintaric, que terminou a rodada em 46º lugar com 638 pontos.

O brasileiro Marcus D’Almeida também competiu na primeira etapa do tiro com arco em busca de uma inédita medalha para o Brasil. Como líder do ranking mundial, ele terminou o ranqueamento na 17ª posição, com 673 pontos. A prova ocorreu em 25 de julho.

Coreana tem novo Recorde mundial no Tiro com Arco

Lim Sihyeon, da Coréia do Sul, fez história ao alcançar 694 pontos, na fase classificatória do tiro com arco nas Olimpíadas de Paris 2024. Esse feito não apenas inaugurou a temporada de marcas históricas no evento, mas também garantiu a Sihyeon o primeiro lugar na classificação.

Lim Sihyeon quebra recorde mundial no tiro com arco. Foto: Julian Finney / Getty Images

O recorde anterior, de 692 pontos, pertencia à compatriota Kang Chaeyoung e estava vigente desde junho de 2019. Agora, Sihyeon se destaca como um dos grandes nomes da modalidade.

Futebol Feminino

O futebol feminino entra em campo nesta quinta-feira (25), nas Olimpíadas de Paris-2024. O Time Brasil faz sua estreia contra a Nigéria às 14h. Serão oito jogos no total. Confira a programação da modalidade:

Seleção Brasileira de Futebol Feminino supera a Nigéria ——-Atualizada às 16:00hs.

Em uma partida emocionante, a Seleção Brasileira de futebol feminino conquistou uma vitória crucial contra a Nigéria. O jogo, válido pela primeira rodada do Grupo C, aconteceu no Stade Matmut-Atlantique, em Bordeaux.

Gabi Nunes marcou o único gol da partida no primeiro tempo, após uma assistência brilhante de Marta. A própria Marta teve um gol anulado pouco antes do Brasil abrir o placar. Aos 38 anos e duas vezes medalhista de prata, ela disputa sua sexta edição dos Jogos Olímpicos e está a apenas um gol de igualar Cristiane como a maior artilheira da história das Olimpíadas.

Com essa vitória, o Brasil ocupa o segundo lugar do Grupo C, somando três pontos. Na outra partida da chave, a Espanha, atual campeã do mundo, derrotou o Japão por 2 a 1 e lidera devido ao número de gols marcados.

  • 12h: Espanha 2 x Japão 1 (Grupo C) – transmissão no sportv 3 e CazéTV
  • 12h: Canadá 2x Nova Zelândia 1 (Grupo A) – transmissão no sportv 4
  • 14h: Nigéria 0 x Brasil 1 (Grupo C) – transmissão na TV Globo, sportv e CazéTV
  • 14h: Alemanha 3 x Austrália 0 (Grupo B) – transmissão no sportv 2
  • 16h: Estados Unidos 3 x Zâmbia 0 (Grupo B) – transmissão no sportv
  • 16h: França 3 x Colômbia 2 (Grupo A) – transmissão no sportv 2
Categorias:
Compartilhe: