Na manhã desta quinta-feira (3), um policial civil armado provocou pânico no Aeroporto Internacional de Fortaleza, exigindo um voo e ameaçando as pessoas na área de check-in. O incidente levou ao isolamento da área e à intervenção das forças de segurança.
De acordo com a administradora do aeroporto, Fraport, o homem sofreu um “aparente surto psicótico”. O suspeito, que é cearense e atua como policial no Rio Grande do Norte, chegou ao local em um carro, freando bruscamente, e entrou no aeroporto com a arma em punho, dirigindo-se ao check-in doméstico e exigindo um voo.
Funcionários e passageiros foram rapidamente evacuados, e a área foi isolada. Equipes da Polícia Militar e da segurança do aeroporto foram acionadas para conter a situação. Após negociações, o homem foi contido pela Polícia Militar e encaminhado ao 10º Distrito Policial.
Conforme relatado por uma testemunha que estava no local e registrou o incidente em vídeo, o policial armado intimidou as pessoas presentes, alegando que precisava de um voo. Confira:
Leia também:
- Shakira confirma shows no Brasil em fevereiro de 2025; confira datas e locais;
- Âmbar, empesa dos irmãos Batista, rejeita condições para aquisição da Amazonas Energia;
- Avião presidencial de Lula sofre problemas e tem que ficar horas no ar antes de pousar no México;
A Polícia Federal esclareceu que as áreas de acesso restrito, como embarque, desembarque e pátio de aeronaves, são de sua responsabilidade, enquanto a área de check-in e a área externa são de responsabilidade da Polícia Militar e da Polícia Civil.
A Fraport informou que a paralisação da área de check-in durou cerca de 10 minutos e que não houve impacto nas operações aeroportuárias, com o aeroporto funcionando normalmente após o incidente.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes para entender as motivações do policial e garantir a segurança no aeroporto.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
“Levantador, sinhazinha e cunhã-poranga: veja quem o público elegeu como ícones do Festival de Parintins”
“Ruas da Copa”
Governador Roberto Cidade torna sem efeito decreto que remanejava R$ 100 milhões da UEA.
Com bandeirinhas e pinturas, ruas de Manaus se transformam para jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Amazonas decreta emergência climática e ambiental por risco de seca, queimadas e ondas de calor.
Prefeitura de Manaus amplia linhas expressas e reduz tempo de viagem em até 50 minutos para usuários das zonas Norte e Leste.