O prefeito David Almeida dá início, nesta segunda-feira, 13/11, às 9h, no porto de Manaus, no Centro, Zona Sul, à segunda etapa da operação “Estiagem”, levando ajuda humanitária às famílias ribeirinhas da capital afetadas pela vazante histórica.
Os trabalhos serão capitaneados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), após o repasse de recursos do governo federal, de R$ 3,6 milhões, via Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
A partir do recurso, a Prefeitura de Manaus irá reforçar a assistência a 81 comunidades ribeirinhas da capital. A segunda fase da ação humanitária irá garantir 143 toneladas de alimentos em cestas básicas (8.406 unidades), 576.800 litros de água potável e 75.500 litros de combustíveis, entre diesel e gasolina.
No cronograma da Sepdec, 854 famílias, residentes em 16 comunidades às margens do rio Negro, receberão o benefício nos primeiros dias dessa segunda fase da operação. Dentre elas, as comunidades Nova Esperança do Apuaú, Santa Isabel do Acariquara, Coração de Maria, Maravilha e Nova Esperança do Cuieiras.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mudanças climáticas: Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise
‘Alemão’ é encontrado morto, com sinais de tortura, na Compensa
WhatsApp lança recurso para transcrever áudios em textos: entenda como funciona
Guerra na Ucrânia ganha dimensão global com tropas norte-coreanas, mísseis ocidentais e ameaça nuclear
Vídeos; Soco e xingamentos: tumulto marca empate entre Atlético-MG e Botafogo
Leandro Hassum estrela como Silvio Santos em filme que revela os bastidores do programa