Tendo a saúde como uma das pautas prioritárias na atuação parlamentar, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), esteve nesta segunda-feira, 15/4, no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste, na avenida Brasil, bairro Compensa I, zona Oeste, para acompanhar a entrega de 15 novos leitos para o atendimento pediátrico. Os leitos, que compõem uma nova ala, foram entregues pelo governador Wilson Lima (UB) e pela titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Nayara Maksoud.
“Nosso mandato parlamentar é diverso, está sempre à disposição de todas as demandas sociais, no entanto, a saúde é um tema que tem nossa especial atenção. Por isso, é uma grande satisfação estar aqui e ver que o Governo do Amazonas está ampliando o sistema de saúde do nosso Estado. Parabenizo o governador Wilson Lima pela entrega desses 15 novos leitos que se somam aos já existentes e, a partir de agora, essa unidade passará a contar com 97 leitos”, falou Cidade.
Conforme o governador Wilson Lima, a entrega dos novos leitos faz parte de um processo de reordenamento das unidades de saúde no atendimento pediátrico e também ocorre em um momento de aumento no atendimento às crianças acometidas com síndromes respiratórias.
“O HSPC zona Oeste passa a contar com esses 15 leitos a mais nesse período do ano em que há a perspectiva que aumente a procura por atendimento em razão das síndromes respiratórias. Essa é uma preocupação nossa, para que o atendimento possa acontecer com mais agilidade. Além disso, estamos reorganizando todo o nosso fluxo de atendimento para que possamos receber toda essa clientela, em especial essas crianças, que são acometidas por essas síndromes. Agradeço ao apoio da Assembleia Legislativa, que é importante nesse processo de avanço nas questões de saúde do nosso Estado”, afirmou o governador.
A partir da entrega da nova ala pediátrica, o Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste passa a contar com 97 leitos, sendo 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 21 de observação, 48 de enfermaria, três na sala vermelha e novos 15 leitos de internação.
O HPSC da zona Oeste funciona no modelo “portas abertas” e em tempo integral com atendimentos de casos de média a alta complexidades, além de serviços de urgência e emergência em pediatria, ortopedia, cirurgia geral, entre outros.
— — —
Assessoria de Comunicação – Michele Gouvêa / 3183-4395
Foto: Rodrigo Brelaz
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Governo Brasileiro avalia retorno do horário de verão em meio à crise de seca de 2024
set
Rio Negro em Manaus pode bater novo recorde histórico de seca em Setembro
set
Kamala Harris e Donald Trump se cumprimentam em cerimônia pelos 23 anos do atentado de 11 de setembro
set
Zona Norte vai receber quatro das 12 UPAs que Roberto Cidade vai implantar em Manaus
set
Falta de vagas em creches municipais de Manaus é destaque na Globonews
set
Manaus terá plano para enfrentar eventos climáticos extremos, afirma Roberto Cidade
set