No próximo dia 29 de julho, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, fará uma visita oficial a Manaus. As informações são do desembargador João Simões, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Durante sua estadia, ela visitará o Parque das Tribos, no bairro do Tarumã, que reúne o maior número de indígenas em área urbana do Brasil, e que está em processo de homologação.
Além disso, a ministra participará de uma reunião oficial na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), onde conhecerá detalhes sobre os trabalhos relacionados às eleições municipais deste ano, especialmente em relação às atenções voltadas para a seca dos rios da região.
Um pouco da trajetória de Cármen Lúcia
Cármen Lúcia Antunes Rocha é uma jurista, professora e magistrada brasileira. Ela é atualmente ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, Cármen Lúcia é a segunda mulher a ocupar uma vaga no STF. Além disso, ela foi presidente da corte suprema e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2016 a 2018. Ela também exerceu o cargo de Procuradora-Geral do Estado de Minas Gerais de 2001 a 2002 e é professora titular de direito constitucional na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Recentemente, foi eleita presidente do TSE pelos próximos dois anos, sendo a primeira mulher a presidir duas vezes o tribunal. Além disso, Cármen Lúcia foi relatora das regras para o uso e veto da inteligência artificial nas campanhas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Boi Manaus 2025 recebe Caprichoso com todos os itens oficiais neste sábado; veja a programação completa
Prefeito David Almeida presenteia Manaus com praça dos Remédios revitalizada e transforma símbolo histórico em espaço de dignidade
Jorge Aragão celebra o Dia Nacional do Samba com show em Manaus no Bar do Sarará
Empresa no Distrito Industrial é multada pelo Ipaam em mais de R$ 100 mil por operar sem licença
Primos são presos por matar motorista de aplicativo em Manaus para financiar drogas, diz polícia
Infraero dá 40 dias para Aeroclube do Amazonas desocupar área do Aeroporto de Flores