No próximo dia 29 de julho, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, fará uma visita oficial a Manaus. As informações são do desembargador João Simões, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Durante sua estadia, ela visitará o Parque das Tribos, no bairro do Tarumã, que reúne o maior número de indígenas em área urbana do Brasil, e que está em processo de homologação.
Além disso, a ministra participará de uma reunião oficial na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), onde conhecerá detalhes sobre os trabalhos relacionados às eleições municipais deste ano, especialmente em relação às atenções voltadas para a seca dos rios da região.
Um pouco da trajetória de Cármen Lúcia
Cármen Lúcia Antunes Rocha é uma jurista, professora e magistrada brasileira. Ela é atualmente ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, Cármen Lúcia é a segunda mulher a ocupar uma vaga no STF. Além disso, ela foi presidente da corte suprema e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2016 a 2018. Ela também exerceu o cargo de Procuradora-Geral do Estado de Minas Gerais de 2001 a 2002 e é professora titular de direito constitucional na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Recentemente, foi eleita presidente do TSE pelos próximos dois anos, sendo a primeira mulher a presidir duas vezes o tribunal. Além disso, Cármen Lúcia foi relatora das regras para o uso e veto da inteligência artificial nas campanhas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Raul Gil é demitido do SBT após 14 anos
Prefeito David Almeida anuncia permanência de mais dois secretários para seu próximo mandato
TikTok enfrenta ultimato nos EUA: venda ou banimento até janeiro
Milhares fogem de Homs em meio a avanço relâmpago de rebeldes, na Síria
Mattel enfrenta processo milionário nos EUA após link de site pornô ser incluído em caixas de bonecas
Motociclista morre após acidente com carro na zona Centro-Sul de Manaus