Após quase dois meses internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a cantora Preta Gil recebeu alta nesta terça-feira (11). Ela seguirá com o tratamento contra o câncer em casa, onde enfrentará uma nova fase de quimioterapia.
Preta foi submetida a uma cirurgia de 21 horas no dia 19 de dezembro para retirada de tumores. Desde então, permaneceu sob cuidados médicos e passou por procedimentos adicionais, incluindo uma sutura recente em pontos que haviam aberto.
Ao chegar em casa, a artista relatou dificuldades na adaptação e dores, mas destacou que esse é um passo importante. Ela ainda usa sonda e dreno e contará com acompanhamento de uma equipe médica e de enfermagem.
“Agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação para meu corpo ficar bom para a nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci”, declarou Preta em suas redes sociais.
Familiares e amigos celebraram sua saída do hospital com uma pequena comemoração. O cantor Gilberto Gil, pai da artista, compartilhou a felicidade com os fãs. “Hoje é dia do Brasil inteiro comemorar. Saúde, Pretinha!”, escreveu.
Segundo o boletim médico, Preta Gil seguirá com o tratamento em regime ambulatorial, acompanhada por uma equipe liderada pelo Dr. Roberto Kalil Filho.
➡️Mais notícias sobre Entretenimento, você encontra aqui.
(Foto de capa: Reprodução Redes Sociais)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Festa Plooc com Eraldo Bandeira promete reviver a magia dos anos 80 em Manaus
Manaus é confirmada na rota do show ‘TBT do Safadão 2026’; evento terá datas e vendas anunciadas em breve
Últimos ingressos para o Dominguinho: João Gomes, Jota Pê e Mestrinho se apresentam nesta sexta (28), no Studio 5
Hospital afasta médica e técnica de enfermagem após morte de criança por aplicação intravenosa de adrenalina em Manaus
Manaus vai ofertar implante contraceptivo de longa duração em 11 unidades de saúde a partir de 2026
Obra na avenida do Turismo elimina pontos críticos de alagamento e melhora fluidez no trânsito