O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), acompanhou as entregas do programa Assembleia Participativa destinadas a três instituições da capital, na segunda (15/12), reafirmando o compromisso social do Parlamento estadual com famílias e instituições em situação de vulnerabilidade.
Fortalecido e ampliado durante sua gestão à frente da presidência, o Assembleia Participativa se consolidou como o principal braço social da Aleam, viabilizando ações solidárias por meio da contribuição voluntária dos servidores da Casa ao longo de 2025.
Na avaliação do presidente, a iniciativa fortalece o papel social do Parlamento estadual e amplia o alcance das ações voltadas à população em situação de vulnerabilidade.
“Por mais um ano, este projeto contribui para minimizar o sofrimento de famílias do Amazonas. É gratificante ver a Assembleia demonstrar grandeza ao apoiar quem mais precisa. Agradeço a todos os servidores que tornam o Assembleia Participativa possível. O programa mostra que a solidariedade e o compromisso com o bem-estar coletivo também fazem parte da essência do serviço público. Por meio da contribuição voluntária de servidores conseguimos levar cidadania, dignidade e apoio a quem mais precisa”, declarou Roberto Cidade.
O Abrigo Moacyr Alves recebeu itens de higiene pessoal, como fraldas infantis e geriátricas, pomadas para assaduras, lenços umedecidos, cremes dentais, escovas de dente e toalhas de banho. O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC) foi contemplado com 150 cestas básicas. Já o Abrigo Coração do Pai recebeu uma televisão 50”, além de itens de limpeza e higiene pessoal.
Sobre o programa
O Assembleia Participativa é uma ação solidária dos deputados e dos servidores da Aleam, que doam mensalmente uma quantia para um fundo destinado exclusivamente ao programa.
A manutenção do programa ocorre por meio de doações efetuadas mediante autorização para desconto em folha de pagamento, procedimento ao qual os servidores podem optar por aderir.
Do total arrecadado, 70% dos recursos são destinados a instituições sociais e 30% a servidores em situação comprovada de vulnerabilidade, como forma de prestar apoio a servidores ativos e inativos da Casa Legislativa, incluindo seus dependentes que estejam, comprovadamente, em situação de vulnerabilidade.
(Fotos – Rodrigo Brelaz)
➡️Mais notícias sobre Política, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sepet-AM realiza agendamento do Castramóvel durante o Governo Presente no Educandos
Cliente fica trancada em supermercado após encerramento das atividades e o Corpo de Bombeiros é acionado
Detran-AM autua mais de 3.280 veículos na operação ‘Carga Pesada’ em 2025
Prefeito David Almeida anuncia programação oficial do ‘Réveillon Manaus 2026’
Em Lábrea, presidente Roberto Cidade recebe Título de Cidadão Labrense e reforça compromisso com o município
Casa de Vidro do BBB 26 na região Norte será instalada em Manaus, no bairro Cidade Nova