O São Paulo sagrou-se campeão da Copinha 2025 ao vencer o Corinthians por 3 a 2, de virada, neste sábado (25), no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. A final, marcada por emoção e reviravoltas, também celebrou a reinauguração do estádio após uma reforma de mais de R$ 800 milhões, financiada pelo setor privado. Esse é o quinto título do Tricolor na competição, o primeiro desde 2019, colocando o clube ao lado de Fluminense e Internacional como os segundos maiores campeões da Copinha, atrás apenas do Corinthians, que possui 11 troféus.
O jogo
A partida começou com domínio do Corinthians, que abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Denner, lateral-esquerdo de apenas 16 anos, surpreendeu a defesa são-paulina ao invadir a área e marcar um belo gol. Dez minutos depois, Gui Negão ampliou o marcador ao aproveitar um vacilo defensivo do Tricolor e encobrir o goleiro.
O São Paulo iniciou sua reação ainda nos acréscimos da primeira etapa. Paulinho, substituto do artilheiro Ryan Francisco, que estava suspenso, marcou de cabeça após cobrança de escanteio. O gol deu ânimo à equipe, que voltou ao segundo tempo pressionando.
Aos 16 minutos da etapa final, Andrade empatou o jogo em mais um gol de cabeça após cobrança de escanteio. Apenas quatro minutos depois, Maik cruzou com precisão para Paulinho, que completou novamente de cabeça, virando a partida e garantindo o título ao São Paulo.
Superação e destaque tricolor
Mesmo com desfalques importantes, como o volante Hugo, que deixou o jogo ainda no início devido a uma lesão no joelho, e Ryan Francisco, o time são-paulino mostrou resiliência. Empurrado pela torcida, o Tricolor superou as adversidades e conquistou a vitória histórica.
O título da Copinha coroa uma temporada vitoriosa da base tricolor, que também conquistou a Copa do Brasil Sub-20 em dezembro, após outra virada emocionante sobre o Palmeiras.
Reinauguração do Pacaembu
Além de ser palco de um clássico eletrizante, a final marcou a reinauguração oficial do Pacaembu, que passou por uma ampla reforma. A modernização foi cercada de polêmicas e atrasos, mas trouxe novas estruturas para um dos estádios mais tradicionais do país.
➡️Mais notícias sobre Futebol, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja