A Apple segue sem poder realizar vendas de (alguns modelos de) seus iPhones no Brasil pela ausência do carregador na caixa. A decisão, conforme noticiou o jornal O Globo, foi da juíza federal substituta Liviane Kelly Soares Vasconcelos, da 20ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal.
Em despacho publicado hoje (04), ela negou o mandado de segurança impetrado pela Apple Brasil e novamente determinou a suspensão das vendas de iPhones sem carregador.
Assim a empresa da maçã volta a ficar proibida de vender o iPhone 12 sem carregador. Segundo informações, a juíza considerou válido o argumento da Senacon para negar o recurso da empresa de Cupertino.
A decisão da juíza afirma:
“Superada em âmbito administrativo a contradição apontada, observa-se ausência superveniente do interesse de agir e, consequentemente, a necessidade de extinção do presente feito. Assim, não havendo mais objeto útil a ser alcançado na demanda, DENEGO A SEGURANÇA nos termos do que dispõe”.
Entretanto, a reportagem afirma que a Apple estaria apenas impedida de vender o iPhone 12 — sendo que todas as atuais linhas de iPhones (SE, 12, 13 e 14 – que acabou de chegar ao Brasil) continuam sendo comercializadas sem o carregador na caixa.
A decisão ainda cabe recurso, e provavelmente a Apple recorrerá.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Por Olhar Digital
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Governo Brasileiro avalia retorno do horário de verão em meio à crise de seca de 2024
set
Rio Negro em Manaus pode bater novo recorde histórico de seca em Setembro
set
Kamala Harris e Donald Trump se cumprimentam em cerimônia pelos 23 anos do atentado de 11 de setembro
set
Zona Norte vai receber quatro das 12 UPAs que Roberto Cidade vai implantar em Manaus
set
Falta de vagas em creches municipais de Manaus é destaque na Globonews
set
Manaus terá plano para enfrentar eventos climáticos extremos, afirma Roberto Cidade
set