Três policiais são presos em Manaus por envolvimento em esquema de desvio de ouro

Três policiais são presos em Manaus por envolvimento em esquema de desvio de ouro

Três policiais — dois da Polícia Militar e um da Polícia Civil — foram presos na noite desta quinta-feira (29) em Manaus, suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio e comercialização ilegal de ouro. A operação, conduzida por agentes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), resultou na apreensão de 55 barras de ouro, além de armamento e coletes à prova de bala.

O material foi localizado em uma residência no bairro Parque 10 de Novembro, na zona centro-sul da capital. Além dos três policiais, outros três homens também foram presos no local, totalizando seis detidos.

Os policiais militares identificados são Antonio Temilson de Souza Aguiar, de 40 anos, e Gilson Luna de Farias, de 37 anos. Já o policial civil é Felipe Pinto Ferreira, de 45 anos. Os outros presos foram identificados como João Evangelista Figueiredo Filho, de 36 anos; Wesley Viana Moura, de 27 anos; e Angelo Adilson Ralf de Castro, de 45 anos.

Segundo informações da Rocam, os envolvidos são suspeitos de integrar uma rede criminosa com ramificações no garimpo ilegal e possíveis vínculos com lavagem de dinheiro. No local, foram apreendidas quatro pistolas, uma metralhadora e coletes balísticos.

Todos os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, que dará continuidade às investigações para apurar o alcance do esquema e identificar conexões com organizações criminosas atuantes na extração e comércio ilegal de minérios na região Norte.

A operação faz parte de um trabalho de inteligência da Polícia Militar voltado ao combate à corrupção e ao tráfico de metais preciosos no Amazonas.

➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.

📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Categorias:
Compartilhe: