Em seu primeiro comício após Joe Biden anunciar que não buscará a reeleição, o ex-presidente Donald Trump fez duras críticas à vice-presidente Kamala Harris, que é a provável candidata do Partido Democrata para as próximas eleições presidenciais.
Trump chamou Kamala de “a vice-presidente mais incompetente e de extrema esquerda da história”. Ele afirmou que, ao longo dos últimos três anos e meio, Harris tem sido a “força motriz ultraliberal por trás de cada catástrofe de Biden”, e acrescentou que ela é uma “lunática”. Segundo ele, “Ela vai destruir nosso país se for eleita. Não podemos permitir que isso aconteça”.
Trump também usou uma frase famosa de seu programa “O Aprendiz”: “Kamala, você está demitida. Saia daqui”.
Críticas a Joe Biden
Logo no início de seu discurso, Trump atacou Joe Biden, afirmando: “Há três dias, derrotamos oficialmente o pior presidente da história do nosso país, o trapaceiro Joe Biden”.
Trump alegou que os líderes do Partido Democrata forçaram Biden a sair da disputa de uma maneira “muito anti-democrática”, afirmando: “Os chefes disseram: ‘ou você sai, ou vamos te jogar para fora usando uma emenda’”.
Em outro momento, o ex-presidente chamou Biden de “horrível” e questionou como ele pôde ter assumido a Casa Branca.
Kamala Harris também ataca Trump em seu primeiro discurso como pré-candidata
A vice-presidente Kamala Harris atacou Donald Trump em seu primeiro pronunciamento como pré-candidata em Wilmington, Delaware, na noite de segunda-feira (22). Harris declarou que “sabe quem é Donald Trump” e que “sabe lidar com criminosos”.
Ela também anunciou sua intenção de obter a indicação do Partido Democrata para a candidatura presidencial e vencer Trump nas eleições. Harris está próxima de alcançar a quantidade de delegados necessários para liderar a chapa democrata.
“Enfrentei criminosos de todos os tipos: predadores que abusaram de mulheres, fraudadores que enganaram consumidores, trapaceiros que quebraram as regras para seu próprio benefício. Então, ouçam-me quando digo: eu conheço o tipo de Donald Trump”, afirmou Harris.
Pesquisa CNN: Donald Trump Tem 49% das Intenções de Voto; Kamala Harris, 46%
Uma nova pesquisa da CNN, realizada pela SSRS, aponta um empate técnico entre Kamala Harris e Donald Trump nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2024.
Segundo o levantamento, Trump tem 49% das intenções de voto entre eleitores registrados, enquanto Kamala tem 46%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Essa disputa está mais acirrada em comparação ao confronto anterior entre Joe Biden e Donald Trump, conforme indicava a pesquisa anterior da CNN.
Apoio à decisão de Biden de sair da candidatura
A pesquisa também mostrou que os eleitores apoiam amplamente a decisão de Biden de não se candidatar novamente e sua escolha de permanecer no cargo até o fim de seu mandato.
Os eleitores democratas ou inclinados a votar no Partido Democrata estão entusiasmados com Kamala Harris e prontos para se unir em torno dela como nova candidata. No entanto, continuam divididos sobre se o sucessor de Biden deve continuar suas políticas ou seguir um novo rumo.
Metodologia
A pesquisa foi realizada online nos dias 22 e 23 de julho, entrevistando eleitores registrados que já haviam participado de pesquisas da CNN em abril ou junho. Essas pesquisas anteriores indicavam que Trump liderava a disputa contra Biden por seis pontos em um confronto direto.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mudanças climáticas: Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise
‘Alemão’ é encontrado morto, com sinais de tortura, na Compensa
WhatsApp lança recurso para transcrever áudios em textos: entenda como funciona
Guerra na Ucrânia ganha dimensão global com tropas norte-coreanas, mísseis ocidentais e ameaça nuclear
Vídeos; Soco e xingamentos: tumulto marca empate entre Atlético-MG e Botafogo
Leandro Hassum estrela como Silvio Santos em filme que revela os bastidores do programa