A edição que marca os 10 anos do “#SouManaus Passo a Paço” encerrou na noite deste domingo, 7/9, com shows de Xand Avião, Ludmilla e de 40 Graus de Amor, no palco Malcher. O evento, que é o maior festival de artes integradas do Brasil, registrou recorde de público, com quase 600 mil pessoas que curtiram todos os atrativos nos três dias de festival.
O festival contabilizou público de 168 mil pessoas no dia 5/9, 245 mil no dia 6/9 e com previsão de contabilizar público de cerca de 170 mil pessoas neste terceiro dia.
Para encerrar essa edição mais que histórica, Xand Avião botou o povo para curtir muito forrózão no palco Malcher, apresentando os múltiplos sucessos dos seus mais de 20 anos de carreira e fazendo o público delirar com as canções que marcaram época. O cantor disse que ficou abismado com a dimensão do “#SouManaus Passo a Paço”, afirmando que o festival tem de ser conhecido por todo o Brasil.
“Eu nunca tinha feito show no ‘#SouManaus’, fiquei abismado com o tamanho da estrutura. Eu passei para vir ao camarim e estava tocando Paralamas do Sucesso, Gusttavo Lima no palco, Péricles saindo, Ludmilla entrando. Então, para mim, que tenho 24 anos de carreira, é sempre bom participar de eventos como esse, que não é só música, é culinária, arte, cultura e o Amazonas é rico disso. Estou muito feliz de estar aqui participando. Quero voltar no próximo ano. O Brasil tem que conhecer esse evento”, afirmou Xand.
Ludmilla foi a última atração nacional do palco Malcher, a artista carioca apresentou uma setlist cheia de hits com músicas que atendem vários gostos, desde o pop, pagode e muito funk. A cantora carioca realizou um show bastante animado, retribuindo todo o calor humano do povo manauara. “Eu me sinto em casa, quando eu estou em Manaus. Simplesmente me apaixonei por esse lugar e me sinto pertencente”, disse Lud.
Uma manauara ilustre que curtiu bastante o último dia de shows do “#SouManaus” foi Ruivinha de Marte, que foi à loucura com Gusttavo Lima. “O homem tem presença de palco. Eu fui à loucura, minha base já está saindo toda. Então, é muito gratificante ver o que o prefeito fez, trazer o entretenimento para a galera que nunca foi a um show do Gusttavo Lima, por exemplo. Ele trouxe para cá, para Manaus. Eu acho isso muito legal”, disse a influenciadora.
O público estava bastante animado e grato pela edição histórica do festival deste ano. “Para mim, foi incrível, todos os shows foram pontuais. Superou a expectativa é foi além. Eu me diverti muito. No próximo ano estarei aqui”, comentou a storymaker Hellem Raquel.
“Este ano, está nota mil. Ontem, eu vim para o Pablo. Hoje, curti o Gusttavo Lima e dancei muito com Xand, forró das antigas”, disse o contador Ismael Oliveira.
E 40 Graus de Amor fechou o palco Malcher com muito pagodinho para o público se despedir do “#SouManaus 2025” já na expectativa para a festa do próximo ano.
(Texto – Geraldo Farias / Semcom. Fotos – Antônio Pereira e Clovis Miranda / Semcom)
➡️Mais sobre Entretenimento, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Primos são presos por matar motorista de aplicativo em Manaus para financiar drogas, diz polícia
Infraero dá 40 dias para Aeroclube do Amazonas desocupar área do Aeroporto de Flores
Aniversário de Manaus e Boi Manaus 2025 alteram trânsito em zonas Norte e Centro-Oeste; veja mudanças
Instrutores protestam em Manaus contra novas regras para CNH e pedem valorização das autoescolas
Manaus celebra 356 anos com shows na Ponta Negra e Alameda Alphaville; confira horários
Marina Silva afirma que licença do Ibama para Foz do Amazonas teve embasamento técnico