Provocado pelo deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), se comprometeu em restabelecer as condições de trafegabilidade da rodovia BR-230, que interliga os municípios de Apuí e Humaitá. O trânsito na via ficou comprometido, sobretudo no quilômetro 80, devido o transbordo do rio Jatuarana.
“Fomos informados sobre essa ocorrência, fizemos um requerimento ao Dnit pedindo providências e, após visita de técnicos do órgão, recebemos a resposta de que as medidas emergenciais serão adotadas. Houve transbordo do rio, o pavimento da pista foi comprometido e os municípios estavam sendo severamente prejudicados. É importante que os serviços sejam realizados com a brevidade necessária, para que não haja nenhum tipo de desabastecimento e que para que a população tenha garantido o seu direito de ir e vir”, falou.
Requerimento AM Energia
Outro requerimento atendido, de autoria do gabinete do deputado, é o que solicita a reinstalação de postes de energia elétrica para a Rua Ana Nogueira, Educandos, zona Sul de Manaus. Conforme a concessionária de energia elétrica, a execução do serviço ocorrerá no dia 26 deste mês.
“As demandas chegam ao nosso gabinete e rapidamente damos a vazão necessária para que os problemas possam ser resolvidos o mais rápido possível. Nosso mandato e nosso gabinete estão à disposição para auxiliar sempre que for preciso”, afirmou.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vintage Culture comanda maratona de música eletrônica no Centro Histórico de Manaus neste sábado (18)
Servidores do Amazonas terão cinco dias de folga durante feriado prolongado
Prefeitura alerta para a baixa procura das mulheres pela mamografia na rede municipal
Juiz que condenou réus do ‘Caso Djidja’ é aposentado compulsoriamente por suspeita de venda de sentenças
Presidente Roberto Cidade assegura recursos de emendas parlamentares para levar água às famílias de Manicoré
Em busca do bicampeonato, Boi Garantido anuncia o tema para o Festival de Parintins 2026