Em uma medida de resposta às necessidades emergenciais do Rio Grande do Sul, os Correios anunciaram a suspensão do recebimento de doações de roupas. A decisão foi tomada após constatar que os itens de vestuário já correspondem a 70% dos donativos arrecadados, levando a empresa a pedir que a população priorize a doação de outros itens essenciais.
Desde o início da campanha de arrecadação para as vítimas das enchentes no estado, os Correios receberam mais de 11 mil toneladas de doações, das quais aproximadamente 3 mil toneladas são de roupas. Em alinhamento com a Defesa Civil, os Correios agora solicitam que sejam priorizados itens como água potável, alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco e ração para pets.
A empresa reforça que todas as suas agências pelo Brasil continuam recebendo doações e realizam o transporte gratuito dos donativos às zonas atingidas. Os Correios também fazem um apelo para que as doações sejam embaladas e identificadas, facilitando a triagem e a logística de distribuição.
Além disso, os Correios estão recrutando voluntários para ajudar na coleta e organização dos itens para doação em várias cidades, incluindo Brasília, Cajamar e Guarulhos, na Grande São Paulo, e em municípios do Paraná como Curitiba, Cascavel e Londrina.
A solidariedade do povo brasileiro tem sido fundamental neste momento difícil para o Rio Grande do Sul, e os Correios agradecem a todos que contribuíram até agora. A empresa reitera a importância de continuar apoiando as vítimas das enchentes, agora com foco nos itens mais urgentemente necessários.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Radares de velocidade começam a multar motoristas em Manaus a partir de 1º de julho; veja todos os pontos
Festival de Parintins 2025: Panavueiro Fest reúne grande público na primeira noite com transmissão e atrações musicais
Caprichoso emociona, impacta e faz espetáculo surpreendente na noite de retomada pelas lutas dos Povos da Floresta
Modernização do Bumbódromo de Parintins vai impulsionar ainda mais o festival, afirma Roberto Cidade
Festival de Parintins 2025: Governo do Amazonas lança Praça Gastronômica para valorizar a culinária regional
Amazon Best anuncia últimos voos disponíveis para Parintins com operação especial da Azul