O amazonense Pedro Nunes, atleta no lançamento de dardo, recebeu a convocação oficial para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris. A notícia foi anunciada em uma live transmitida pelas redes oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).
Pedro Nunes, de 25 anos, é o primeiro representante do estado do Amazonas a conquistar uma vaga olímpica no lançamento de dardo. Sua trajetória é marcada por dedicação e excelência esportiva, e ele conta com o apoio do Governo do Amazonas por meio dos Projetos Amazonas nas Olimpíadas de Paris e Bolsa Esporte Estadual.
O secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, destacou o sucesso do trabalho de incentivo aos talentos esportivos no Amazonas, afirmando: “O Pedro é a prova de que o investimento está dando certo. Estamos orgulhosos de apoiá-lo nessa jornada”.
Pedro Nunes ocupa atualmente a 13ª posição no ranking da World Athletics, que oferece 32 vagas para os jogos olímpicos. Sua conquista histórica é resultado de impressionantes desempenhos em competições anteriores. No Campeonato Sul-Americano de Atletismo, realizado em São Paulo, ele alcançou a incrível marca de 80,26 metros no lançamento de dardo, conquistando a medalha de ouro e garantindo sua vaga no Campeonato Mundial de Atletismo 2023, em Budapeste.
Além disso, Pedro Nunes quebrou o recorde brasileiro do lançamento do dardo no GP Loterias Caixa de Atletismo, realizado em maio de 2023, em São Paulo, com uma impressionante marca de 83,89 metros. Agora, seu compromisso é com os Jogos Olímpicos de Paris, que se iniciam em 26 de julho e seguem até 11 de agosto. O atleta está determinado a representar o Amazonas e o Brasil com excelência e orgulho nas competições internacionais.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Primos são presos por matar motorista de aplicativo em Manaus para financiar drogas, diz polícia
Infraero dá 40 dias para Aeroclube do Amazonas desocupar área do Aeroporto de Flores
Aniversário de Manaus e Boi Manaus 2025 alteram trânsito em zonas Norte e Centro-Oeste; veja mudanças
Instrutores protestam em Manaus contra novas regras para CNH e pedem valorização das autoescolas
Manaus celebra 356 anos com shows na Ponta Negra e Alameda Alphaville; confira horários
Marina Silva afirma que licença do Ibama para Foz do Amazonas teve embasamento técnico