Nesta quarta-feira (10/07), o Instituto Eficaz Pesquisas e Tecnologia divulgou mais um estudo eleitoral e mostrou uma disputa acirrada pela cadeira de chefe do Executivo Municipal no cenário espontâneo. O deputado estadual Roberto Cidade, pré-candidato do União Brasil, entrou de vez na briga pela vaga no segundo turno junto do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) e do atual prefeito David Almeida (Avante).
David liderou a recente amostragem com 16,8%. Já Amom Mandel vê o deputado Cidade se aproximar. O pré-candidato do Cidadania somou 9,9% da preferência do eleitorado, enquanto Roberto Cidade alcançou 5,5% das intenções de votos espontâneos.
De acordo com o Eficaz Pesquisas, com a margem de erro de 3,2% para mais ou para menos, Cidade chega a 8,7% no melhor cenário, e Amom Mandel, no pior cenário, chega a 6,2%, sendo ultrapassado por Cidade na pesquisa espontânea (quando o entrevistador não apresenta a foto e o nome dos pré-candidatos).
Queda
O Eficaz Pesquisas mostrou a queda do jovem deputado de 1% no cenário espontâneo de uma pesquisa para outra. Amom obteve 10,9% no estudo divulgado no dia 11 de junho, enquanto Roberto Cidade obteve 4%. Ou seja, Cidade cresceu em um mês cerca de 1,5% no cenário espontâneo.
O estudo foi feito com 808 eleitores e tem uma margem de erro de 3,5 % e um nível de confiança de 95%. As entrevistas foram realizadas entre os dias 5 e 8 de junho de 2024. O estudo foi registrado sob o número AM-07788/2024.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Spotify libera retrospectiva 2025 com rankings personalizados e mensagens de artistas
Cat Dealers se apresenta neste sábado (06) na ‘444 White Party’ em Manaus
Amazon Best retoma venda de ingressos para o Festival de Parintins 2026 após decisão judicial favorável
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: Roberto Cidade destaca leis de inclusão e reforça compromisso com PcDs
Filhos de Bolsonaro reagem a críticas de Michelle e expõem racha familiar sobre aliança com Ciro Gomes
BC lança ferramenta exclusiva que bloqueia abertura de contas bancárias sem autorização e reforça combate a fraudes