Nesta quarta-feira (10/07), o Instituto Eficaz Pesquisas e Tecnologia divulgou mais um estudo eleitoral e mostrou uma disputa acirrada pela cadeira de chefe do Executivo Municipal no cenário espontâneo. O deputado estadual Roberto Cidade, pré-candidato do União Brasil, entrou de vez na briga pela vaga no segundo turno junto do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) e do atual prefeito David Almeida (Avante).
David liderou a recente amostragem com 16,8%. Já Amom Mandel vê o deputado Cidade se aproximar. O pré-candidato do Cidadania somou 9,9% da preferência do eleitorado, enquanto Roberto Cidade alcançou 5,5% das intenções de votos espontâneos.
De acordo com o Eficaz Pesquisas, com a margem de erro de 3,2% para mais ou para menos, Cidade chega a 8,7% no melhor cenário, e Amom Mandel, no pior cenário, chega a 6,2%, sendo ultrapassado por Cidade na pesquisa espontânea (quando o entrevistador não apresenta a foto e o nome dos pré-candidatos).
Queda
O Eficaz Pesquisas mostrou a queda do jovem deputado de 1% no cenário espontâneo de uma pesquisa para outra. Amom obteve 10,9% no estudo divulgado no dia 11 de junho, enquanto Roberto Cidade obteve 4%. Ou seja, Cidade cresceu em um mês cerca de 1,5% no cenário espontâneo.
O estudo foi feito com 808 eleitores e tem uma margem de erro de 3,5 % e um nível de confiança de 95%. As entrevistas foram realizadas entre os dias 5 e 8 de junho de 2024. O estudo foi registrado sob o número AM-07788/2024.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23º Prêmio Cidade de Manaus e 1º Prêmio Amazônia 2025 celebram os 356 anos da capital amazonense
Prefeitura de Manaus divulga programação oficial do aniversário de 356 anos com shows nacionais e “Boi Manaus”
Filipe Ret anuncia a esperada turnê “Nume” com 22 shows pelo Brasil; apresentação em Manaus será em novembro na Praia do Tropical Executive
PC-AM apreende R$ 19,5 milhões em cocaína e cocaína negra em mansão na Ponta Negra
Governo dá início ao maior mutirão de cirurgias de catarata da história do Amazonas em homenagem aos 356 anos de Manaus
Governador Wilson Lima anuncia autorização para transplante de fígado no Amazonas