Nesta quarta-feira (10/07), o Instituto Eficaz Pesquisas e Tecnologia divulgou mais um estudo eleitoral e mostrou uma disputa acirrada pela cadeira de chefe do Executivo Municipal no cenário espontâneo. O deputado estadual Roberto Cidade, pré-candidato do União Brasil, entrou de vez na briga pela vaga no segundo turno junto do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) e do atual prefeito David Almeida (Avante).
David liderou a recente amostragem com 16,8%. Já Amom Mandel vê o deputado Cidade se aproximar. O pré-candidato do Cidadania somou 9,9% da preferência do eleitorado, enquanto Roberto Cidade alcançou 5,5% das intenções de votos espontâneos.
De acordo com o Eficaz Pesquisas, com a margem de erro de 3,2% para mais ou para menos, Cidade chega a 8,7% no melhor cenário, e Amom Mandel, no pior cenário, chega a 6,2%, sendo ultrapassado por Cidade na pesquisa espontânea (quando o entrevistador não apresenta a foto e o nome dos pré-candidatos).
Queda
O Eficaz Pesquisas mostrou a queda do jovem deputado de 1% no cenário espontâneo de uma pesquisa para outra. Amom obteve 10,9% no estudo divulgado no dia 11 de junho, enquanto Roberto Cidade obteve 4%. Ou seja, Cidade cresceu em um mês cerca de 1,5% no cenário espontâneo.
O estudo foi feito com 808 eleitores e tem uma margem de erro de 3,5 % e um nível de confiança de 95%. As entrevistas foram realizadas entre os dias 5 e 8 de junho de 2024. O estudo foi registrado sob o número AM-07788/2024.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ipaam multa em R$ 140 mil homem por criar tartarugas, pirarucus e tambaquis ilegalmente em casa no Parque Dez
Quermesse da Romaria das Águas promete noite de fé, cultura e gastronomia em Manaus
Rufar do Tambor inicia temporada de ensaios oficiais nesta sexta (14), em Manaus
Batucada realiza noite tribal com Adriano Paketá no 2º Ensaio no Booth Line
Na presidência da Aleam, deputado Roberto Cidade confirma realização de concurso público, ainda este ano, e quinta edição do Feclam em abril
Presidente Roberto Cidade homenageia trajetórias de determinação e vitórias de mulheres amazonenses com o diploma ‘Mulher Cidadã Amazonense’