A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), irá instalar, nesta quinta-feira (27/06), a Delegacia do Turista para atendimento e registro de Boletins de Ocorrências (BOs) aos turistas e população local. Neste ano, a unidade policial irá funcionar das 8h às 2h, no porto de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, a Delegacia do Turista irá funcionar na estrutura da Delegacia Móvel. O ônibus está estacionado no porto da cidade para que os brincantes do festival possam visualizá-lo assim que desembarcarem na Ilha Tupinambarana.
“No ônibus iremos fazer os primeiros atendimentos a quem precisar, como o registro de BOs. Caso haja um crime mais grave, de maior potencial ofensivo, a equipe policial que está na Delegacia Turista irá conduzir a vítima até a delegacia local”, disse.
De acordo com o delegado, a Delegacia do Turista tem uma finalidade específica que é ser uma delegacia itinerante, ou seja, irá se deslocar para onde tiver uma maior concentração de crimes, para que a população não deixe de registrar as ocorrências.
Efetivo
Neste ano, a Polícia Civil enviou para o município 80 servidores, entre delegados, escrivães, investigadores e administrativos. Segundo o delegado, compondo o efetivo estão policiais civis lotados nas delegacias da capital e no interior; no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc); na Delegacia Fluvial (Deflu); e na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).
“O ferry boat da Deflu e uma lancha blindada estão atracados no porto de Parintins, com equipes policiais de prontidão para atendimento das ocorrências no rio e comunidades ribeirinhas das imediações”, falou.
A delegacia de Parintins está localizada na rua Irmã Cristine, bairro Itauna II, em Parintins, e funcionará como central de flagrantes em regime 24 horas durante o festival.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deputada Joana Darc apresenta projeto que relaciona maus-tratos aos animais à violência doméstica
Discriminação silenciosa contra pessoas LGBTQIAPN+ persiste no ambiente profissional, alertam juízes do Trabalho
Calendário mensal do atendimento em domicílio segue demandas das Zonas Eleitorais
CUFA Amazonas realiza 2ª Edição do Circuito de Rua na Zona Leste de Manaus
Profac completa 10 anos e abre inscrições para nova edição no TCE-AM
Indicação de Roberto Cidade leva Marinha a intensificar fiscalização no rio Madeira