A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) anunciou a instalação de nove barracas de policiamento em locais estratégicos da cidade de Parintins, situada a 369 quilômetros de Manaus, para o 57º Festival de Parintins 2024, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de junho. O objetivo dessa medida é prevenir crimes, como pequenos furtos, e fornecer uma resposta rápida em situações que demandem intervenção imediata.
Para emergências e denúncias, a população poderá contar com linhas diretas por meio dos números (92) 99152-1907 / (92) 98455-5365 do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e (92) 98842-1769 da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), que estarão ativadas antes e durante o festival.
De acordo com o tenente-coronel PM H. Freitas, comandante da Operação Parintins 2024, essas medidas visam otimizar as ações da corporação e acelerar o atendimento à população. “Estamos comprometidos em garantir a segurança dos residentes e visitantes. Os telefones estarão operacionais antes e durante o festival. As barracas nos auxiliam nas ações em áreas com grande concentração de pessoas”, afirmou.
Localização das Barracas de Policiamento
1. Duas barracas na Praça da Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro do município;
2. Uma no Aeroporto Júlio Belém de Parintins;
3. Uma na Praça do Chapão, na área central do município;
4. Duas barracas destinadas à Festa dos Visitantes, que ocorrerá no dia 27 de junho no Bumbódromo;
5. Uma barraca no Balneário do Cantagalo, um dos principais pontos turísticos da cidade, situado na comunidade do Aninga;
6. Uma barraca na Praça dos Bois, localizada no bairro Palmares;
7. Uma no Mercado Municipal de Parintins, no Centro de Parintins.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) também tem orientações e alertas quanto a estelionatos e golpes envolvendo hospedagem durante o 57º Festival de Parintins, que geralmente ocorrem no ambiente virtual.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Raul Gil é demitido do SBT após 14 anos
Prefeito David Almeida anuncia permanência de mais dois secretários para seu próximo mandato
TikTok enfrenta ultimato nos EUA: venda ou banimento até janeiro
Milhares fogem de Homs em meio a avanço relâmpago de rebeldes, na Síria
Mattel enfrenta processo milionário nos EUA após link de site pornô ser incluído em caixas de bonecas
Motociclista morre após acidente com carro na zona Centro-Sul de Manaus