O Itamaraty lançou um guia com orientações específicas para os brasileiros que pretendem acompanhar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Este documento foi criado devido à particularidade desta edição, onde os eventos ocorrerão em diversas regiões da França, incluindo a Polinésia Francesa, onde acontecerão as provas de surfe. Os Jogos Olímpicos serão realizados de 26 de julho a 11 de agosto, enquanto os Paralímpicos ocorrerão de 28 de agosto a 8 de setembro.
A publicação oferece informações detalhadas sobre segurança, serviços médicos, transporte, hospedagem, entre outros aspectos, focando nas principais localidades que receberão as competições. Embora os brasileiros não precisem de visto para viagens turísticas de até três meses na França, é necessário cumprir algumas exigências.
Entre as exigências estão a contratação de um seguro-saúde no valor de 30 mil euros para cobrir despesas médicas, hospitalares, de morte e repatriação; comprovante de hospedagem; e comprovação de meios financeiros, que variam entre 65 euros por dia para quem tem comprovante de hospedagem e 120 euros diários para aqueles sem comprovante. Para hospedagem em casa de familiares ou amigos, o valor exigido é de 32,5 euros diários.
O guia também enfatiza a necessidade de atenção redobrada para evitar furtos e roubos em áreas de grande movimento, fornecendo contatos úteis como os números da polícia e de emergências hospitalares. Além disso, disponibiliza os contatos dos consulados brasileiros em algumas das cidades-sede. O guia completo está disponível online.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Campeonato Amazonense de Muay Thai 2025 reúne mais de 180 atletas em Manaus
Taça das Favelas: Jogos acirrados, mais de 150 jovens em campo e mulheres protagonistas marcam o início da fase classificatória
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após longa batalha contra câncer no intestino
Após quase 3 anos de desconto, tarifa do Zona Azul Manaus retorna ao valor integral
Especialistas desmentem boatos sobre GPS americano e destacam alternativas já acessíveis ao Brasil
Bolsonaro permanece em casa no domingo após instalação de tornozeleira eletrônica determinada pelo STF