Operação Alvo Certo: 31 suspeitos de homicídios e tráfico de drogas presos em Manaus

Operação Alvo Certo

Em uma ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Operação Alvo Certo resultou na prisão de 31 indivíduos suspeitos de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital. Entre os detidos está Alexandro Félix Menezes, conhecido como “DD”, sobrinho do notório narcotraficante João Branco, que atualmente cumpre pena em uma prisão federal.

A operação, que teve início há um mês, foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As investigações apontaram Alexandro como líder de uma facção criminosa que controlava o tráfico de drogas na comunidade Val Paraíso. Ele foi preso em Natal, no Rio Grande do Norte.

Durante a operação, foram apreendidos drogas, armas, munições, balanças de precisão, celulares e um drone, reforçando a gravidade das atividades criminosas na região.

Leia também:

Foragidos

Apesar do sucesso da operação, 15 suspeitos ainda estão foragidos. A população é incentivada a colaborar com informações sobre o paradeiro desses indivíduos, entrando em contato com a polícia pelo disque-denúncia 181.

Procurados

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está à procura de nove pessoas envolvidas em homicídios na região. Entre os procurados estão:

Ana Paula Ribeiro dos Santos
Calil Lemos da Silva
Gabriel Cidam Oliveira dos Santos
Gustavo Cidam Oliveira dos Santos
Lucas Uchoa Machado, conhecido como “Careca”
Keibe Holanda de Castro
Paulo Victor Trindade Lima
Yago do Nascimento Silva
Janilson Pantoja Batista, apontado como principal matador de uma organização criminosa na comunidade Val Paraíso.

Além disso, a Polinter busca outros seis indivíduos:

Alexandre Chaves Barreto, conhecido como “De Bala”
Emerson William Lima Saldanha, conhecido como “X-Salada”
Francisco Myller Moreira da Cunha, conhecido como “Gringo”.

Contato

Quem tiver informações sobre os foragidos pode entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da SSP-AM.

A Operação Alvo Certo continua em andamento, com as autoridades empenhadas em desmantelar as atividades criminosas na região e garantir a segurança da população.

Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM

Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Categorias:
Compartilhe: