Parte do calçadão da Ponta Negra e a Casa de Praia Zezinho Corrêa, serão palcos do Festival Manaus Gastronomia, evento que pretende fomentar a economia local, por meio do setor gastronômico e seus atores diretos e indiretos. De 24 a 28 de abril, o lugar receberá atrações artísticas, aulas-show, oficinas, dentre outras atividades, promovidas pelo Instituto Norte Brasil Social e Cultura (INBRASC).
“Nossa ideia é reunirmos o setor gastronômico que inclui a participação de restaurantes, fornecedores, produtores locais, acadêmicos e profissionais da gastronomia, artistas. O evento é voltado para toda a população, turistas e terá uma vasta programação artística, exposição de artesanato e produtos, dentre outras novidades que falaremos mais à frente, e que atenderá toda a família”, adiantou a presidente do INBRASC, Viviane Reis.
Com o slogan “Comida Boa e Diversão pra Família”, a presidente adianta que o Manaus Gastronomia busca se estabelecer entre os principais eventos do segmento na região Norte do Brasil e atrair milhares de visitantes.
“A culinária amazonense é peculiar e resultado da mistura de influências indígenas, portuguesas, e africanas. Tudo isso se reflete na variedade e na originalidade dos pratos típicos da região, como o tacacá, o x-caboquinho, o pirarucu à casaca, o tambaqui na brasa, o bolo de macaxeira e o creme de cupuaçu. Vai ter muita delícia por lá”, adiantou.
Neste sentido, o “Manaus Gastronomia” é uma oportunidade única de conhecer e experimentar a diversidade e a riqueza da gastronomia amazonense, que é uma das mais originais e criativas do Brasil.
“O Festival Manaus Gastronomia também contribuirá para o fortalecimento do turismo gastronômico na região, que é um dos principais atrativos para os visitantes que buscam novas experiências culinárias. Então, de 24 a 28 de abril, venha para o calçadão e sinta-se em casa”convida Reis.
Sobre o INBRASC
o Instituto Norte Brasil Social e Cultura (INBRASC), atua há mais de 10 anos no campo da assistência social, por meio da proteção básica na promoção do fortalecimento de vínculos sociais e familiares, desenvolvendo atividades socioassistenciais, atendendo indivíduos em situação de vulnerabilidade socioeconômica e risco alimentar nas comunidades carentes de toda capital amazonense.
O INBRASC também atua na área do empreendedorismo básico, cultura e arte.
Dentre os projetos de maior destaque do INBRASC, estão o Circo na Escola, o Projeto Xepa e o Pet na Escola.
Por G1 Amazonas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Princesa do Solimões anuncia Mastrillo Veiga como técnico para 2025
Juarez Lima, gênio das alegorias do Festival de Parintins, morre aos 58 anos na Áustria
NEMA 2024: Confira tudo o que vai rolar nesta edição da Corrida-Show
Câncer Infantil: Roberto Cidade reforça Leis de sua autoria que fortalecem combate à doença
Gabaritos individuais do concurso da CMM são republicados e novo prazo para recursos é anunciado
Três veículos colidem na BR-174; carreta pega fogo em grave acidente