Os consumidores prejudicados pela 123 Milhas têm até esta terça-feira (3) para consultar a lista de credores e solicitar a inclusão ou correção de valores devidos. Após o encerramento do prazo, somente será possível requisitar alterações por meio de processos judiciais, conforme informou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).
A lista contempla mais de 800 mil credores, incluindo clientes afetados por cancelamentos de passagens, hospedagens ou reembolsos não pagos até 29 de agosto de 2023. Para participar da fase extrajudicial, que dispensa advogados, os interessados devem acessar o site oficial da recuperação judicial da empresa (rj123milhas.com.br).
Como consultar e corrigir dados na lista de credores
- Consultar a lista:
- Acesse o site e clique em “Lista 123 Milhas”.
- Pesquise pelo nome na barra de busca ou baixe o PDF com todos os credores.
- Alternativamente, faça cadastro no site para receber informações automáticas.
- Situações possíveis e ações:
- Dados corretos: Confirme no site clicando em “Concordar”.
- Nome ausente: Solicite inclusão por meio de habilitação de crédito.
- Valores errados: Apresente uma divergência com documentos comprobatórios.
- Cadastro necessário:
- É obrigatório se cadastrar no site, fornecendo informações pessoais e ativando a conta por e-mail, antes de qualquer solicitação.
- Habilitação ou divergências:
- Envie comprovantes dos contratos ou transações com a 123 Milhas.
- Aguarde até 90 dias para a análise e resposta do pedido.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800 123 6347, WhatsApp (51) 3369-5042 ou e-mail [email protected].
É preciso fazer algo se os dados e o valor a receber estiverem corretos?
Consumidores que não encontraram inconsistências na lista devem apenas manifestar a concordância e aguardar as próximas fases do processo de recuperação judicial.
O que acontece após o envio dos dados?
Após o envio dos dados, o site vai gerar um protocolo. É importante anotar o número e baixar o arquivo. A administração judicial vai conferir os documentos e os dados antes de fazer a inclusão ou a retificação solicitadas.
Próximos passos
Após o envio dos dados, os pedidos serão avaliados pela administração judicial, que deve apresentar o plano de recuperação em até 60 dias. O pagamento dos valores aos credores ocorrerá após a aprovação do plano pela Justiça.
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(Foto de capa: Rafa Neddermayer/Agência Brasil)
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