A primeira noite do maior festival de artes integradas da região Norte, o “Manaus Passo a Paço 2024”, nesta quinta-feira, 5/9, no centro histórico, foi marcada pela tranquilidade e segurança, sem registro de ocorrência grave, para um público em torno de 180 mil pessoas circulando entre os 15 palcos.
Aproximadamente 180 câmeras de alta performance, do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), estiveram espalhadas no perímetro do evento, organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
O colegiado da Prefeitura de Manaus, integrado por diversos órgãos municipais e coordenado pelo CCC, atuou durante toda a realização do evento. Foram feitas cinco reuniões na primeira noite, para ouvir cada secretaria e realizar ajustes necessários, com o objetivo de garantir segurança e conforto ao público presente no festival.
LEIA TAMBÉM
- Festival Manaus Passo a Paço 2024: Conheça a programação completa
- Esquema de transporte e trânsito para o “Manaus Passo a Paço 2024” é anunciado
A Guarda Municipal de Manaus, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), montou uma força-tarefa de 150 guardas, 170 alunos do curso de formação em estágio supervisionado, 15 viaturas, 20 motos e quatro quadriciclos no Centro Histórico de Manaus.
Além da estrutura municipal, a operação de segurança do evento contou com a integração de órgãos estaduais e do efetivo das polícias Civil e Militar do Amazonas.
Embora sem ocorrência grave, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizaram cem atendimentos relacionados, principalmente, ao calor. A organização do evento destinou uma ilha de hidratação com a distribuição gratuita de água.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado
Governo do Amazonas amplia para 17 especialidades atendidas por Telessaúde
Manaus orienta viajantes da COP 30 a atualizar vacinas para prevenir doenças
Feijoada se torna tradição que une sabor e cultura em shopping de Manaus
Roberto Cidade propõe aviso eletrônico via celular sobre remoção de veículos em estacionamento irregular
Manaus remove 600 toneladas de lixo ao eliminar lixeiras clandestinas na primeira semana de setembro