Sistema Nacional de Regulação (SISREG), como agendar e realizar consultas em Manaus

O Sistema Nacional de Regulação (SISREG) é uma plataforma web desenvolvida para gerenciar o Complexo Regulador na área da saúde. Ele desempenha um papel fundamental na organização e otimização dos serviços, permitindo desde a inserção de ofertas até a solicitação de consultas, exames e procedimentos de média e alta complexidade. Além disso, o SISREG regula leitos hospitalares, garantindo um fluxo mais eficiente e o uso adequado dos recursos assistenciais.

Para acessar o SISREG em Manaus, siga estas etapas simples:

  1. Acesse o site da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus
  2. Clique no banner “Consulta SISREG” localizado no lado direito do site.
  3. Você será direcionado para o aplicativo web.
  4. Preencha seu nome completo e a Unidade Básica de Saúde (UBS) onde foi realizada a primeira consulta.

No SISREG em Manaus, você pode consultar diversas especialidades médicas, incluindo:

  • Clínica Geral
  • Pediatria
  • Ortopedia
  • Cirurgia
  • Odontologia
  • Nefrologia
  • Cardiologia
  • Neurologia

Essas especialidades estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Policlínicas, onde o atendimento é agendado pelo próprio sistema, garantindo maior eficiência e humanização no atendimento.

Também existem aplicativos móveis para acompanhar o Sistema Nacional de Regulação (SISREG). Aqui estão duas opções:

  1. Aplicativo Saúde Amazonas – SES-AM: Com este aplicativo, você pode consultar a data de sua consulta, exame ou outro procedimento médico solicitado pelo SISREG. É mantido pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Amazonas, através da CURA – Central Única de Regulação. Acesse o sistema via web aqui ou faça o download do aplicativo para dispositivos móveis na Play Store: Saúde-AM.
  2. Consulta Sisreg Manaus: Este aplicativo foi lançado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e permite acompanhar os agendamentos de exames e consultas no SISREG. É gratuito e não requer download. Para acessar todas as informações, basta visitar o endereço aqui e clicar no banner de consulta do SISREG.
Compartilhe: