A capital francesa está cinco horas à frente do horário de Brasília, e as competições devem acontecer entre 3h e 18h no Brasil
Ao contrário dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, quem quiser acompanhar as Olimpíadas de Paris 2024 não precisará ficar acordado durante a madrugada. Com a diferença de fuso horário, as competições na França começarão pela manhã e continuarão ao longo do dia.
No verão do Hemisfério Norte, Paris está 5 horas à frente do horário de Brasília. Assim, as competições ocorrerão entre 3h e 18h no Brasil. Enquanto os eventos matutinos na França acontecerão de madrugada no Brasil, as competições vespertinas e noturnas coincidirão com o horário comercial brasileiro.
Algumas das modalidades mais populares terão horários variados. O vôlei, por exemplo, está previsto para começar às 4h (horário de Brasília), enquanto o judô e a natação iniciarão às 5h e 6h, respectivamente. No atletismo, a marcha atlética começará às 2h30 no dia 1º de agosto, mas as provas de pista e campo terão início às 5h05.
Embora as eliminatórias das modalidades comecem no início da manhã, as fases decisivas serão disputadas à tarde, no horário brasileiro. As semifinais e finais do atletismo, por exemplo, ocorrerão a partir das 15h (horário de Brasília).
A única modalidade que não seguirá o fuso horário de Paris é o surfe, que será disputado na praia de Teahupo’o, no Taiti, onde o fuso horário é 7 horas a menos em relação ao horário de Brasília. As competições de surfe estão previstas para começar entre 18h e 19h no Brasil, com as finais ocorrendo por volta das 23h.
Os Jogos Olímpicos de Paris começarão em 24 de julho e irão até 11 de agosto. A cerimônia de abertura será no dia 26 de julho, com início previsto para às 14h30 (horário de Brasília).
Embora a cerimônia de abertura das Olimpíadas aconteça no dia 26 de julho, os Jogos de Paris terão início antes, em 24 de julho, com as competições de futebol masculino e rugby de sete dando o pontapé inicial ao evento.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deputado Roberto Cidade reforça leis de sua autoria que apoiam o comércio e o empreendedorismo
Deputada Joana Darc apresenta projeto que relaciona maus-tratos aos animais à violência doméstica
Discriminação silenciosa contra pessoas LGBTQIAPN+ persiste no ambiente profissional, alertam juízes do Trabalho
Calendário mensal do atendimento em domicílio segue demandas das Zonas Eleitorais
CUFA Amazonas realiza 2ª Edição do Circuito de Rua na Zona Leste de Manaus
Profac completa 10 anos e abre inscrições para nova edição no TCE-AM