Na Arena da Amazônia, neste sábado (15/10), o Amazonas FC empatou sem gols com o Brusque (SC), no primeiro jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dois anos, o Governo do Amazonas tem investido fortemente nos clubes profissionais amazonenses, e o Amazonas FC, que garantiu o acesso à Série B, caminha em busca do título inédito na competição nacional.
“O Governo do Amazonas foi o que mais investiu no futebol, desde 2021 a 2023. Mas, não foi só em patrocínio, a estrutura dos estádios, as manutenções, tudo isso contribui para que os clubes possam crescer ainda mais. E, no jogo de hoje tivemos as arrecadações de alimentos que vão ajudar a população que passa pela estiagem”, ressaltou Jorge Oliveira, secretário da Sedel.
A campanha solidária anunciada pelo governador Wilson Lima, em prol as vítimas da estiagem que assolam o Amazonas, reforçou o sentimento de solidariedade do torcedor amazonense, que além de apoiar o time neste sábado, também contribuiu para a população ribeirinha que passa por esse momento difícil.
“Essa ação foi muito importante para ajudar nossos irmãos que passam por essa dificuldade. Como amazonense fico feliz de ver o Amazonas FC subindo e ainda consigo ajudar outras pessoas com a minha contribuição”, comentou o torcedor Ajurimar Nascimento.
Com o empate o Amazonas FC enfrenta o Brusque (SC), no próximo domingo (22/10), no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. A Onça Pintada vem de um emocionante duelo contra o Botafogo-PB, carimbando seu lugar na Série B, após 17 anos sem um representante baré na competição.
Com o empate nenhuma das equipes leva vantagem para o segundo jogo da decisão. Em caso de empate no jogo da volta, o campeão será decidido nos pênaltis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus apreende 13 mil litros de bebidas em situação irregular na operação ‘Zero Metanol’
TCE-AM realiza ação pedagógica de monitoramento sobre políticas de proteção às mulheres
GAROTA VIP movimenta Manaus neste sábado (11)
Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes
Wilson Lima propõe ao governo federal que considere o “custo amazônico” nos recursos do SUS para o estado
Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’ para fiscalizar comércios de bebidas na cidade